Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Dispensa de Licitação para serviços jurídicos e contábeis é VETADA pelo Presidente da República

Publicado por Sarah de Sa Advocacia
há 4 anos

Esta imagem no pode ser adicionada

No DOU desta quarta-feira, 8 de janeiro, foi publicada a mensagem de VETO pelo então presidente Jair Bolsonaro, que considera que tal propositura "viola o princípio constitucional da obrigatoriedade de licitar, nos termos do inciso XXI, do art. 37 da CF", tendo em vista que a contratação de tais serviços por inexigibilidade de processo licitatório só é possível em situações extraordinárias, cujas condições devem ser avaliadas sob a ótica da Administração Pública em cada caso específico, conforme entendimento do STF (lnq. 3.074 - 1ª turma).

O PL 4.489, aprovado em dezembro pelo Senado, alterava o Estatuto da OAB (lei 8.906/94) e o decreto-lei 9.295/46 para dispor sobre a “natureza técnica e singular dos serviços prestados por advogados e por profissionais de contabilidade".

O projeto de lei foi de iniciativa do deputado Federal Efraim Filho, e aprovado na forma do relatório favorável de autoria do senador Veneziano Vital do Rêgo.

Após as razões de veto, o texto será submetido à apreciação do Congresso Nacional.

Descrição da imagem #PraCegoVer e #PraTodosVerem: Imagem com fundo marrom claro e símbolos do CFC (Conselho Federal de Contabilidade) e da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Texto: Dispensa de Licitação para serviços jurídicos e contábeis é VETADA pelo Presidente da República. Embaixo a logo do escritório Sarah de Sá Advocacia.

  • Publicações24
  • Seguidores25
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações431
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dispensa-de-licitacao-para-servicos-juridicos-e-contabeis-e-vetada-pelo-presidente-da-republica/795744620

Informações relacionadas

Sarah de Sa Advocacia, Bacharel em Direito
Artigoshá 4 anos

Abuso de Autoridade - Lei 13.869/19

Sarah de Sa Advocacia, Bacharel em Direito
Artigoshá 4 anos

Vitória da Inclusão Social - Autismo

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)