jusbrasil.com.br
5 de Abril de 2020

Previdência

Filas, Novas Contratações e Mudanças

Sarah de Sa Advocacia, Advogado
Publicado por Sarah de Sa Advocacia
há 2 meses

Em entrevista cedida à TV Arapuan. na manhã dessa quinta-feira (30/01/2020), a Dra. Sarah de Sá abordou diversos temas referentes à Previdência.

Há vários pedidos no INSS sem análise há mais de 45 dias (prazo legal), por isso, o Governo convocará 7mil militares da reserva para ajudar em atendimentos presenciais nas Agências, além disso, convocará também servidores do INSS aposentados, que são, obviamente, mais capacitados para a análise desses pedidos.

São inúmeros os motivos dessa demora, dentre os quais destacamos a própria reforma, pois, com o medo das mudanças, muitos fizeram o pedido administrativo, o que sobrecarregou os funcionários; e a mudança nos cálculos e regras dos benefícios, pois os servidores não receberam treinamento adequado e não estão prontos para analisarem esses requerimentos. .

Os pedidos agora entram em uma fila nacional (que antes era regional), e são analisados por um servidor de qualquer lugar do país. Está claro que faltou planejamento!

Mas, se ainda assim, houver indeferimento, é possível reverter essa situação judicialmente. .

Procure um advogado da sua confiança!

1 Recebo pensão por morte, posso me aposentar?

Sim, pode aposentar e continuar recebendo a pensão, o que não pode é acumular o Benefício Assistencial (LOAS) com qualquer outro. .

2 Aposentei e continuei contribuindo, posso aumentar minha aposentadoria?

Não, a aposentadoria não pode ser aumentada aproveitando as contribuições posteriores, ou seja, através da Desaposentação, por não existir previsão legal.

Descrição da imagem: #PraCegoVer e #PraTodosVerem: Fotografia de um cenário com duas cadeiras e a imagem da cidade de João Pessoa atrás. Sentada, a advogada Dra Sarah tem cabelos pretos e longos, roupa preta e terno colorido, à sua frente um jornalista, também sentado, de terno, camisa preta e calça marrom. Texto: PREVIDÊNCIA: Fila, novas contratações e mudanças. Por Dra. Sarah de Sá. Embaixo a logo do escritório Sarah de Sá Advocacia.

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)